Ser uma mulher temente a Deus é uma missão gloriosa, uma bênção extraordinária. A vida de mulheres fiéis como Ester, Maria e Rute me inspiram diariamente (Isaías. 1:19). Temos a substancial confiança de Deus. Ele depositou sua confiança em nós desde a fundação do mundo, nos enviando à terra para cumprir uma missão magnífica e gloriosa (1° Cor. 2:9). Nosso Pai Celestial nos ama e deseja o melhor para nós. Ele deseja que vivamos em retidão, que sejamos castas e virtuosas, para que possamos ser dignas de realizar a missão de nossa existência na terra e os seus propósitos. Ele se alegra com nossas conquistas e se entristece com nossas derrotas, por isso está sempre ao nosso lado para nos ajudar quando buscamos o seu auxílio ( Salmo. 23).
Temos qualidades especiais
Deus criou a mulher da costela de Adão (Gênesis. 2:21 e 22) e deu-lhe atributos especiais. Pela sua sensibilidade, criatividade, capacidade de amar, força, pela sua espiritualidade, encanto, delicadeza, dignidade e brilho a mulher adorna a humanidade com sua feminilidade. Todas essas qualidades se expressam de modo diferente em cada menina ou mulher, no entanto, cada uma de nós possuímos essas qualidades que chamamos de beleza interior. A beleza que os olhos não veem mas, o coração sente (Provérbios. 31:10), por isso podemos afirmar que toda mulher é bela.
Cuidar da beleza externa
O cuidado com a nossa aparência exterior deve ser compatível com o que buscamos refletir do nosso interior pois, nossa vida reflete apenas aquilo que buscamos. Se buscarmos de coração servir e seguir ao nosso Salvador e redentor e nos tornamos mais parecidas com Ele, nós conseguiremos.
Mulheres que são gratas por serem filhas de Deus compreendem a responsabilidade que têm sobre o seu corpo e tratam-no com dignidade. Entendem os ensinamentos do Senhor e cuidam do seu corpo como se fosse um templo sagrado. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o espírito de Deus habita em vós?” (1° Cor. 3:16).
Nosso corpo foi criado por Deus, por isso é sagrado. “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; por que o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1° Cor. 3:17).
As mulheres que são gratas a Deus pelo corpo que têm, reconhecem que são o manancial da vida, portanto protegem e cuidam o seu corpo e vivem com recato para agradar ao pai celestial pois sabem que ele as ama muito.
Honrar a maternidade
Reconhece-se a gratidão de mulheres perante Deus por sua reverência à maternidade, mesmo que essa bênção lhe seja temporariamente refutada. Ainda assim elas serão uma influência para o bem na vida de muitas crianças que elas amam. Elas serão tias, irmãs e professoras e poderão com seu exemplo em seu lar, na comunidade e onde quer que ela vá, plantar a verdade no coração de crianças que carecem de fortalecimento.
Mulheres sábias reconhecem que a sua natureza maternal pode gerar bênçãos eternas e vivem de modo a cultivar esse atributo divino (Provérbios. 31:26). A mulher que reverencia a maternidade será chamada de bem-aventurada (Provérbios. 31:28)
Compreender e revigorar seu potencial
Que todas as mulheres possam compreender e reconhecer o seu magnífico potencial herdado do nosso pai Celestial de realizar o bem e influenciar gerações presentes e futuras. Que todas as mulheres nutram sua sensibilidade e espiritualidade inatas. Alegremo-nos mulheres, por sermos diferentes dos homens. Sejamos gratas pela posição que ocupamos no plano de Deus e lembremo-nos que o trabalho de Deus só foi dado por acabado depois da criação da mulher (Gênesis. 2:20-22). Filhos, pais, maridos, irmãos, sobrinhos… Que vocês possam reconhecer e compreender tudo o que as mulheres são e podem vir a se tornar. Homens sejam dignos de ter ao seu lado uma mulher virtuosa e temente a Deus (Provérbios. 31:30).
Mulher, não importa a sua idade, compreenda apenas quem você é e o que você deve ser. Que você possa com gratidão utilizar todos os dons concedidos por Deus a te para elevar a humanidade a patamares mais altos de pensamentos, ações e aspirações mais nobres. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Imagem: http://www.stockvault.net/
Nice post. I learn something new and challenging on sites I stumbleupon every day.
It will always be useful to read content from other writers
and use something from their web sites.