Cranberry, oxicoco ou uva-dos-montes?

oxicocoTodas as opções estão corretas. Isso mesmo, esse é o nome dessa frutinha que tem ganhado espaço no Brasil e no mundo. Muita gente não conhece, talvez algumas já viram, mas nem todos sabem o poder dela.

Eu já comi cranberry, ou seja, oxicoco algumas vezes mas, nem sabia que essa fruta vale ouro. Aqui na Suíça, ela nem é muito cara como no Brasil, é muito mais acessível e fácil de encontrar, tanto fresca como seca. No Brasil, ela pode ser encontrada em forma de sucos, cápsulas ou secas e é tudo muito caro.

Vocês devem está curiosos (as) para saber o potencial dessa frutinha não é? Vamos com calma, eu vou contar tudo que sei, prometo não esconder nada, no entanto gostaria de antes lhe apresentar o oxicoco.

O oxicoco é uma fruta muito popular na América do Norte e era muito usada pelos índios daquela região para prevenir e curar  doenças do trato urinário, e foi exatamente isso que despertou a curiosidade de cientistas que começaram a desvendar seus poderes, que vão muito mais além do que apenas curar uma infecção urinária.

O suco de oxicoco cura infecções urinárias e cistites devido a uma substância que impedem ação de bactérias nas paredes da bexiga.  Afirma Edson Credidio,  doutor em Ciências de Alimentos  pela Unicamp e clínico geral pesquisador.

Veja o vídeo abaixo e confira mais informações.

De acordo com um estudo feito recentemente, a ingestão do  suco de oxicoco pode naturalmente beneficiar o coração e diminuir a pressão sanguínea. Esses resultados foram  apresentados na   Associação Americana do Coração durante as sessões científicas de pesquisa sobre alta pressão sanguínea realizada em 20 de setembro de 2012.

Mais pesquisas recentes comprovaram que o oxicoco possui antioxidantes e fito-químicos que beneficiam todo o sistema cardiovascular; ele é também anti cancerígeno e imunitário. Tem ação profilática contra gengivite, e reverte a ação das bactérias da boca que contribuem para o desenvolvimento de cáries.

Agora não irei mais me prolongar, veja mais um vídeo e conheça um pouco mais dessa frutinha que é, além de deliciosa, muito boa para nossa saúde.

 

Você gostou?  Então compartilhe e deixe seu comentário.

Não esqueça de assinar o blog na barra lateral direita da página e receba todas as novidades do De bem consigo. É muito rápido e não custa nada.

Grande abraço! 😉

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.