Cabelos cacheados sim. Eu assumo.

0007931416T-849x565Eu passei anos usando cabelos alisados para fugir dessa linda realidade, sim pois me acostumei com meus cabelos do jeito que eles são e agora os assumo com prazer. Devido a aplicação de relaxamentos e produtos químicos eu havia esquecido da real estrutura dos meus cabelos. Por falta de opção fui forçada a deixar meus cabelos crescerem sem a famosa pastinha de alisamento. Pois é, quando cheguei aqui na Suíça não conhecia nada e muito menos um salão que aplicasse alisamento, por isso não tive outra alternativa… Resolvi deixar os cabelos crescerem naturais.

Transição

Confesso que não foi nada fácil, é uma fase terrível; os cabelos ficam secos, com a raiz cheia e as pontas alisadas, nenhum penteado fica bom, os cremes que eu usava pareciam não funcionar, enfim. Os meses e os anos se passaram, eu precisei cortar com frequência meus cabelos para tirar a parte alisada até que me livrei completamente da química, hoje meus cabelos estão totalmente naturais.

Liberta do alisamento

Já que depois de tanto tempo consegui livrar-me dessa escravidão que é o alisamento, não quero correr o risco de cair nesse erro outra vez (nada contra a quem usa, pois eu também já usei, mas agora me sinto mais livre sem o alisamento). Por isso resolvi aprender mais sobre como cuidar dos meus cabelos e de preferência em casa, como minha mãe fazia quando eu era criança. Ela sempre tirava algo da geladeira, da horta, do pomar enfim, coisas que já tínhamos em casa e assim eram feitas as nossas hidratações capilares. Com o passar do tempo e a sobrecarga dos afazeres diários esse costume foi se perdendo e com ele os valiosos benefícios que esses tratamentos podem nos oferecer.

Resgatando os benefícios dos tratamentos caseiros

Compreendi a importância de resgatar esse hábito de cuidar dos meus cabelos em casa. Claro que compro cremes de tratamento, mas somente como auxilio. Procuro conhecer os benefícios das frutas e vegetais que tenho em casa e de como posso aproveitar cada um a benefício dos meus cabelos. As indústrias produzem os cosméticos a partir desses vegetais que temos em casa, a diferença é que eles adicionam substâncias que nem sempre são benéficas aos nossos corpo como álcool, parabenos, silicone, sulfato dentre outras. Nós podemos e devemos sim, tirar proveito desses vegetais em seu estado mais natural. Então resolvi gente, é definitivo; agora assumo para o mundo ouvir: meus cabelos são cacheados sim, e com muito orgulho.

Imagem: pt.photl.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *